MORUMBI CAR CENTER

Serviços

Conheça nossos serviços

Atentos às novas tecnologias automotivas, possuímos equipamentos de última geração, diagnostico computadorizado, profissionais treinados e certificados pelos órgãos competentes, garantia de segurança e precisão no serviço executado. Temos por princípios a total satisfação de nossos clientes, nossa estrutura está capacitada a atender e satisfazer nossos clientes de veículos nacionais e importados.

AR CONDICIONADO


Dirija com Saúde ! Higienize o Ar Condicionado de seu carro. Você sabia que o sistema de Ar Condicionado do seu carro contém diversos tipos de micro-organismos ? E que esses micro-organismos fazem mau à sua saúde ?
 

SAIBA MAIS
close

 Você não sabe mas o sistema de Ar Condicionado do seu carro pode estar contaminado por indesejáveis micro-organismos. Fungos, bactérias e ácaros podem ser os grandes vilões de um sistema de Ar Condicionado. Isso porque a redução drástica da captação do ar externo provoca o aumento da concentração de poluentes biológicos no ar interno, fazendo com que a taxa de renovação seja insuficiente. Com isso, existe o risco de vírus concentração dessas formas de vida nos dutos de ar condicionado, sistema que se encontra sempre úmido, o que favorece a proliferação desses agentes, e compromete a qualidade de vida das pessoas, principalmente as que são mais vulneráveis à contaminação, como aquelas que têm problemas respiratórios como a renite alérgica.

INJEÇÃO ELETRONICA


A injeção eletrônica é um sistema sofisticado e vital de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico do motor de um automóvel. É necessário manter o motor limpo, evitando o acúmulo de terra e resíduos de óleo que vão deteriorando as borrachas do motor.
 

SAIBA MAIS
close

Em média a cada 20.000 km rodados é preciso limpar os bicos injetores, que dosam o combustível no coletor de admissão. As impurezas podem entupir ou criar crostas nesses bicos.

BALANCEAMENTO DE RODAS


O Balanceamento perfeito das rodas exige a utilização de máquinas de altíssima tecnologia  os equipamentos executam automaticamente o cálculo de desbalanceamento externo e interno da roda (estático e dinâmico), indicando com precisão quantos gramas devem ter o contrapeso e onde deve ser colocados.
 

SAIBA MAIS
close

QUANDO BALANCEAR: Normalmente, a cada 10.000 km rodados (à medida que o pneu se desgasta, altera-se o peso da roda, exigindo ajuste do contrapeso).
O QUE FAZ O DESBALANCEAMENTO: Vibrações na direção; Desgaste prematuro dos amortecedores; Esforço anormal dos componentes da suspensão; Desgaste irregular dos pneus. 

EMBREAGEM


A função básica da embreagem é absorver as variações bruscas de torque do motor, gerando maior conforto para o motorista durante a mudança de marchas.

SAIBA MAIS
close

O conjunto de embreagem é composto pelo platô, disco, rolamento e outros componentes que, com o uso, desgastam-se simultaneamente. Problemas como os esforços excessivos de pedal, ruídos de acionamento e dificuldades ao engatar as marchas estão relacionados à má atuação dos componentes que formam o sistema de acionamento da embreagem. Quando identificados estes sintomas, recomenda-se verificar o conjunto de embreagem.

ESCAPAMENTOS


O escamento é o equipamento responsável pela eliminação dos gases residuais quentes do motor e pela redução dos níveis de ruídos gerados pelos gases queimados na combustão.

SAIBA MAIS
close

É aconselhável a troca do escapamento quando o veículo apresentar elevação nos níveis ruídos, aquecimento do assoalho e vazamentos ocasionados por rupturas, trincas ou furos devido à fadiga, desgaste ou corrosão do produto e o catalisador do seu automóvel é uma peça muito importante contra a poluição. Ele foi desenvolvido para eliminar parte dos gases que o motor produz na queima com combustível.

REVISÃO

Faça regularmente a Revisão programada do Manual

SAIBA MAIS
Programada do Manual
close

BATERIAS

A bateria do automóvel é um acumulador de energia elétrica que tem a função de fornecer energia no momento da partida do motor do veiculo  e para todos seus componentes eletronicos, até que o motor funcione pela própria queima de combustível.

SAIBA MAIS
close

Além disso, a bateria alimenta com energia todo o sistema elétrico do veiculo, no momento que o motor não está em funcionamento

SERVIÇO LEVA & TRAZ

A Morumbi Car Center possui o serviço de Leva e Traz, oferecendo esta comodidade aos seus clientes


 

SAIBA MAIS
close

Serviço disponível no bairro e região vizinha previamente agendado

MOTOR

A função principal do motor é transformar combustível em energia capaz de gerar movimento nas rodas.

SAIBA MAIS
close

O coração desse sistema é uma pequena câmara de combustão chamada cilindro. Dentro de cada cilindro - carros de passeios normalmente têm quatro ou seis - estão os pistões. A queima do combustível faz os pistões se movimentar, girando um eixo chamado virabrequim, que vai levar a energia mecânica até o sistema de transmissão, que por sua vez distribui essa energia para as rodas. O resultado dessa reação em cadeia é o movimento do carro. Outros componentes dão uma forcinha para o movimento não parar. A bateria gera a corrente elétrica que faz o combustível explodir. Antes de chegar ao motor, essa corrente é amplificada pela bobina e passa pelo distribuidor, que divide a corrente entre as velas do motor. Há também dois filtros - o de óleo, que purifica o líquido lubrificante do motor, e o de ar, que barra as impurezas do ar que o carro joga nos pistões. Por fim, o radiador usa a água do reservatório para resfriar o motor, mantendo a temperatura controlada. 

DIREÇÃO


O sistema de direção automotivo precisa estar alinhado com o automóvel para que o desempenho do mesmo, em relação à estabilidade, seja o mais eficiente possível. Outro fator é que a direção precisa estar em um perfeito alinhamento com o veículo para evitar o desgaste irregular dos pneus, rolamentos e componentes da suspensão como batentes e pivôs entre outros. Em algumas matérias você vai poder descobrir os componentes, detalhes técnicos e funcionamento do sistema de direção.
 

SAIBA MAIS
close

O sistema de direção automotivo é o responsável por transmitir o movimento do volante e da coluna de direção a uma caixa de direção e posteriormente as colunas de direção onde estão acopladas as rodas e pneus que giram em seu próprio eixo.
O sistema de direção automotivo conta com uma série de componentes que trabalham em conjunto para promover a direção e também trabalham junto com a suspensão do automóvel em qualquer tipo de irregularidade de piso que o automóvel seja submetido..

FREIOS


É uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, devidamente conservado e ajustado, proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura sob as mais diversas condições de tráfego.
 

SAIBA MAIS
close

 O SISTEMA DE FREIO É COMPOSTO BASICAMENTE POR:
•Cilindro mestre
•Servo freio
•Pastilhas
•Discos
•Pinças
•Sapatas/Lonas
•Tambores
•Cilindros de roda
CUIDADOS COM OS FREIOS DE SEU CARRO:
•Evitar freadas com arrasto.
•Não trafegar com o veículo com o freio de estacionamento acionado.
•Verificar nível do fluido de freio no reservatório substituindo-o a cada 10.000 km ou anualmente.
•Fazer revisão preventiva toda vez que a luz de advertência permanecer acesa, ou sempre que perceber qualquer irregularidade.
•Fazer revisões no sistema de freio a cada 10.000 km.

SUSPENSÃO


O sistema de suspensão é composto por amortecedores, molas, bandejas, barra de direção, caixa de direção, terminal de direção e demais componentes, como pivôs, buchas, coxins, entre outros. A finalidade da suspensão é tornar o veículo confortável e seguro. Ela absorve os impactos recebidos pela roda. Como trabalham juntas, a suspensão e a direção precisam estar perfeitamente sincronizadas, ou seja, não deve apresentar folgas ou desgaste excessivo. Pela grande quantidade de buracos e irregularidades existentes nas ruas e estradas do país, é imprescindível a manutenção preventiva. 

SAIBA MAIS
close

 A regulagem e/ou substituição dos componentes do sistema de suspensão deve ser feito a cada 10.000 km rodados, quando ocorrer ruídos e folgas no veículo, em fortes impactos ou colisões nas rodas e componentes do sistema, se houver instabilidade ou vibrações ao dirigir e na redução da vida útil dos pneus, causada por deformidades.

PNEUS

Trabalhamos com todas as marcas de pneus...

SAIBA MAIS
close

Pedidos sob encomendas

MECÂNICA EM GERAL

Trabalhamos com retifica de Motores

SAIBA MAIS

TROCA DE ÓLEO

Sua tarefa é evitar o atrito entre as peças móveis dentro do motor e assegurar o bom funcionamento.

SAIBA MAIS
close

Esse fluido deve manter suas características de lubrificação sob as mais diversas condições, sejam climáticas ou formas de uso. Com o passar do tempo, o óleo do motor tende a perder sua viscosidade - característica principal no lubrificante -, encarregada de fazer com que o óleo permaneça por mais tempo revestindo as peças que estão em contato dentro do motor. Perdendo a viscosidade, o atrito poderá comprometer o funcionamento do motor e deste modo a vida útil, além de reduzir o desempenho e aumentar o consumo. 
Para saber qual óleo usar basta verificar no manual do proprietário do veiculo.

ALINHAMENTO DE DIREÇÃO

Alinhamento ou geometria de direção é o ajuste da posição das rodas na suspensão em determinados ângulos, para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veiculo puxe a direção para um dos lados, e que haja desgaste irregular ou prematuro dos pneus.

SAIBA MAIS
close

É recomendável a verificação do alinhamento de rodas toda vez em que ocorrerem fortes impactos como choque com guias, quedas em buracos ou lombadas, a cada troca de pneu, a cada substituição dos componentes da suspensão, quando o veículo apresentar instabilidades e a cada 10.000 km

AMORTECEDORES


O amortecedor é um dos principais componentes do sistema de suspensão. Instalado junto com as molas em cada uma das rodas, a função do amortecedor é controlar as ações das molas e manter a aderência do pneu ao solo diante de superfícies irregulares, como lombada e buracos
 

SAIBA MAIS
close

Os amortecedores devem ser substituídos a cada 40.000km ou quando apresentarem vazamentos e falta de ação

Assine nosso

Newsletter

Cadastre seu e-mail para sempre receber novidades de nossa empresa diretamente em seu e-mail.

Central de

Atendimento

Entre em contato agora mesmo conosco. Estamos a disposição para te ajudar.

Tel.3772-0045 / Cel.94022-5011

Atendimento online


                         

Copyright MORUMBI CAR CENTER 2014 - Todos os direitos reservados.

Clique aqui e veja o mapa